Trocas e Devoluções

Sempre com o objetivo de garantir a melhor experiência de consumo aos seus clientes, a Loja Mundo Encantado segue as determinações do Código de Defesa do Consumidor.
Nossos produtos são verificados individualmente antes do processo de faturamento e embalados para garantir sua integridade. Nossas embalagens buscam garantir que o processo de entrega aconteça sem imprevistos, por isso são devidamente identificadas e lacradas.

Fique atento a nossos processos nos casos a seguir:

  1. Produto avariado no transporte
    1. É importante que a pessoa responsável em receber o produto verifique a integridade da embalagem antes de assinar a entrega para o representante dos Correios ou Transportadora. Caso alguma avaria seja confirmado, solicitamos que a entrega seja recusada.
    2. É de responsabilidade do cliente verificar a integridade do produto antes do aceite.
    3. Uma vez protocolada a entrega, a responsabilidade pela integridade do produto passa a ser imediatamente de quem o recebeu. O mesmo vale em caso de presentes entregues em endereços de terceiros.
    4. Reclamações que ocorrerem posteriormente serão analisadas. A Loja Mundo Encantado se reserva o direito de autorizar ou não a troca do produto que for recebido nestas condições. Qualquer caso só será analisado após o envio de fotos e outros recursos para a identificação das condições do produto avariado, das embalagens e etiquetas. Após a análise, se for constatada qualquer divergência como indícios de mau uso, a Loja Mundo Encantado se isenta da responsabilidade de aceitar a devolução.
    5. Caso a Loja Mundo Encantado autorize a devolução, o processo será acompanhado até o final pela nossa equipe de atendimento, a qual entrará em contado e manterá notificações de cada etapa por e-mail. Todo o procedimento de devolução será orientado pela nossa equipe para garantir o seu maior conforto.
  2. Desistência da compra
    1. Seguindo as premissas do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio).
    2. As compras realizadas fora de um estabelecimento comercial dão ao consumidor o prazo de até 7 dias corridos para se arrepender das compras e comunicar a desistência ao fornecedor.
    3. Para uma experiência mais segura e tranquila siga as seguintes orientações:
      • Confira atentamente a descrição e a ficha técnica do produto para ver se atende a s suas necessidades;
      • Caso haja a desistência, entre em contato através do nosso WhatsApp ou pelo e-mail [email protected] , para explicarmos o passo a passo de como será o estorno do pagamento.
    4. Para a devolução, algumas regras básicas deverão ser obedecidas:
      • O produto deverá chegar em nossa loja sem indícios de uso, lavagem, com todas as etiquetas e tag;
      • Após recebermos o produto, o mesmo será submetido á análise em até 02 (dois) dias;
      • Após a aprovação, inicia-se o processo de restituição do pagamento. A restituição será feita de acordo com a forma de pagamento escolhida no momento da compra em até 07 (sete) dias.
    5. Estorno:
      • Se o pagamento foi realizado por meio de cartão de crédito, o cancelamento da compra será realizado através do portal da administradora. Este cancelamento só será solicitado após o recebimento do produto em nosso estoque e sua devida avaliação.
      • O estorno da compra será creditado em seu extrato do cartão de crédito em faturas posteriores a data. Lembramos que cada administradora apresenta formas diferentes de lançamento do crédito. O prazo da restituição é de responsabilidade da administradora e a Loja Mundo Encantado não interfere nesse processo.
  3. Produto com defeito
    1. Para realizar uma troca de produtos com defeito, entre em contato com o nosso atendimento pelo WhatsApp (), ou por e-mail ([email protected]) em até 5 dias corridos após o recebimento do produto. O custo do envio será de nossa responsabilidade. Não se esqueça de embalar o produto em embalagem sem indícios de violação aprovada pelos Correios ou transportadora. Além disso deve-se anexar a Nota Fiscal recebida junto ao produto, na parte de fora da embalagem;
    2. O produto devolvido passará por uma análise e, se constatado defeito de fabricação, um novo produto, igual ou similar ao adquirido, será enviado ao cliente. O custo do envio será de nossa responsabilidade. Ou caso o cliente não queira outro produto, o valor do produto será devolvido e o estorno ocorrerá nas faturas seguintes (responsabilidade da administradora do cartão);
    3. Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o cliente, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. Neste caso, o frete de retorno será por conta do cliente.
  4. Troca por tamanho ou cor do mesmo produto
    1. Para realizar uma troca de um mesmo produto por outra cor ou tamanho, entre em contato com o nosso atendimento pelo telefone/WhatsApp (), ou por pelo e-mail [email protected], em até 07 dias corridos do recebimento do produto. O prazo para envio do novo produto é de até 15 dias úteis após o recebimento e análise do item em nosso departamento de logística, mediante recebimento da 1ª via da nota fiscal, desde que estejam o produto e a embalagem em perfeito estado.
    2. O produto deverá chegar em nossa loja sem indícios de uso, lavagem, com todas as etiquetas e tag.
    3. Após o recebimento do produto, este passará por uma análise do Controle de Qualidade, que poderá levar até 05 dias, e, caso não esteja de acordo com as condições aqui descritas, será reenviado ao consumidor.
      • Observação: Os valores referentes ao envio/frete serão por conta do consumidor.
  5. Troca por outro produto
    1. Para realizar uma troca por outro produto ou modelo, entre em contato com o nosso atendimento pelo telefone/WhatsApp (), ou por pelo e-mail [email protected], em até 07 dias corridos após o recebimento do produto. O produto a ser devolvido deverá ser enviado, mediante apresentação da 1ª via da Nota Fiscal e estar, assim como sua embalagem, em perfeito estado. O produto deverá chegar em nossa loja sem indícios de uso, lavagem, com todas as etiquetas e tag.
    2. Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados.
    3. Após avaliação do produto referente a troca, será liberado um Vale-Troca para que você escolha novos produtos, você receberá um e-mail informando a numeração e a validade.
      • Observação: Neste caso, o envio/frete será por conta do consumidor.
  6. Devolução pelos Correios/Transportadora devido endereço incorreto
    1. Caso a mercadoria seja devolvida em virtude de endereço incorreto, o frete será cobrado novamente, portanto fique atento no momento do preenchimento do cadastro dos dados para envio.
    2. O cliente está ciente que, caso não tenha ninguém no endereço informado para entrega no momento do envio, ou o endereço esteja incorreto o pedido retornará para a loja, logo o custo do frete para nova entrega será por conta do cliente.
  7. Fique atento
    1. O produto deverá chegar em nossa loja sem indícios de uso, lavagem, com todas as etiquetas e tag.
    2. Para realizar qualquer tipo de troca de produtos o consumidor deverá seguir rigorosamente todas as informações constante na política de troca da loja Mundo Encantado. Não serão aceitas devoluções de produtos em embalagens avariadas ou reutilizadas, O consumidor poderá utilizar a mesma embalagem desde que cubra toda a embalagem com papel pardo.
    3. Todos os produtos deverão está acompanhados com a Nota Fiscal na parte de fora da embalagem.

 

Carrinho de compras
× Como posso te ajudar? Available on SundayMondayTuesdayWednesdayThursdayFridaySaturday